terça-feira, 3 de março de 2009

Jambeiro - Redenção da Serra 01/03/2008

Antes de começar a descrever como foi nosso passeio entre Jambeiro e Redenção da Serra, gostaria de agradecer ao nosso amigo biker Emilson pelas fotos, ele tirou algumas fotos e nos cedeu gentilmente para postarmos aqui no blog.

Na sexta-feira a noite liguei para o Alessandro (conhecido como BOB por muitos) e agendei com ele para irmos no passeio em jambeiro, marcamos de estar as 07:10 em frente ao vaca preta na Tamoios, no Sábado pela manha peguei minha bike e fui do bosque até o vaca preta pedalando, não é muito deve dar uns 6 km, bom para aquecer.

La no Vaca Preta se juntaram mais uns biker, a conhecida Joana e seu namorido (cara esqueci teu nome), colocamos as bikes na Van e partimos para Jambeiro para nos encontrarmos com os outros bikers que lá estavam.Chegamos em jambeiro por volta das 08:00 e começamos a nos preparar para o passeio, alguns deram uma acertada na bike antes de sairmos para o role, a galera tava animada tinha mais ou menos uns 25 bikers prontos para encarar o caminho que nos foi proposto.


Praça de Jambeiro

Dando uma geral antes de sair


Esse é eu e a barriga ta sumindo

Nosso amigo Emilson

Galera na Preparação

Saimos de Jambeiro com Destino a Redenção da Serra, o caminho é muito bacana, cheio de lugares muito bonitos e o mais bacana é que somos acompanhados quase que o trajeto todo pelo rio que passa beirando a estrada. Em uma certa altura do passeio temos uma bela cachoeira para refrescar e precisávamos pois o sol estava bem forte e estava queimando a careca de muita gente, sem mencionar nomes...rsrs



Se liga no visual


Pausa estrategica para foto

O caminho não é difícil não é bem tranqüilo, só no final da ida que temos um belo morro para subir , mas em compensação depois temos um downhill loko de uns 2 Km.

Chegamos em Redenção e lá almoçamos e um restaurante beira estrada bem legalzinho, demos um tempo lá para repor as energias e partimos de volta a Jambeiro, e logo de cara o morro que na vinda era um downhill muito animal virou uma puta de uma subida desgranhenta....rss, mas tudo dentro do normal, coloquei na marcha levinha e fui embora na manha, superado o morro começamos a descer... descer e descer... a volta é mais descida que subida o que facilita já que muitos já estavam bem cansados.

Mas algo aconteceu...

Na volta 5 de nosso amigos pegaram o caminho errado e acabaram pedalando 32 km a mais que todo mundo, ainda bem que não fui eu se não tinha chamado o taxi...kkkk, Os bikers que foram pelo caminho certo chegaram por volta das 15:00 horas em Jambeiro os que erraram e tivemos que esperá-los, chegaram era quase 18:00 horas, mas valeu o passei foi muito legal e relaxante, tirando o sol forte o resto foi tudo maravilha.

Ah não posso me esquecer de comentar dos capotes, se assim podemos chamar, na volta tivemos três tombos e um dele foi meu, mas eu vi todos. O meu ocorreu já no finzinho do passeio, em uma das ultimas descidas que tem na volta eu tava descendo a milhão e entrei na curva muito forte ou seja perdi a tangente e não conseguir controlar, fui freando.. freando, até que o barranco chegou e não teve como segurar, capote, mas ainda bem que não machuquei nem a bike. O outro capote foi do Caio o dele machucou um pouco, mas nada muito serio.

É galerinha do sono pesado, quem não foi perde estava muito bom, espero vocês no próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário