segunda-feira, 3 de maio de 2010

Pedal Aparecida - Como foi.

Como combinado no blog no sábado as 07:20 da manha estava eu lá na praça do Meirelles, da galera que falou que ia só apareceu o Paulinho e o Antony.
Saímos e fomos em direção a padaria nove de julho onde íamos nos agrupar com o restante do loucos que iam desbravar este caminho, que imagino eu deve ter sido rastreado pelo “Boia”.
Chegamos a padaria por volta da 19:45, tempo suficiente para nosso amigo Paulinho manda para dentro um suco de laranja e duas coxinhas.... Como não o acompanhei no trajeto não sei se ele parou no meio para desfazer do peso...kkkk
A saída prevista para as 08:15 aconteceu um pouco depois as 08:25 dentro do estipulado para atraso, mas o importante é que saiu e tínhamos muita gente acho que umas 150 ou mais não tenho os números exatos de quantas pessoas foram, se alguém tiver nos passe por favor.
A primeira parada seria no Luso Brasileiro, mas ai vale uma critica construtiva ao pessoal que pedala, galera aquilo era um passeio e não uma competição tinha gente que não tava nem ai sai com tudo na frente com isso muitos iam atrás ficando aquela diferença muito grande entre o primeiro e o ultimo.
Continuamos o trajeto passando por Caçapava e chegando até o leite na pista onde fizemos a primeira parada para poder descansar e comer alguma coisa, isso já era 10:30 da manha ficamos parados lá até umas 11:00 e seguimos direto até o restaurante Colméia.
Eu só consegui chegar até um pouco depois do restaurante Colméia, pois tive o azar de estourar a corrente a gancheira e o Cambio traseiro, o que me forçou a subir no chamado “cata corno” nessa meu amigo Antony me acompanhou sem pestanejar, não é Antony. Ainda tive que escutar se fosse Alivio não quebrava, só pq tava de XT...rsrs, pelos cálculos prejuízo de 500 a 700 pila.
Bom o pedal foi isso agora vou falar do trajeto.
O trajeto apesar de longo, total no GPS de 113 km é simples e sem grandes dificuldade, o grande desafio fica por conta de duas subidas que temos logo depois do restaurante Colméia, mas que também não é aquela coisa de morrer.
O trajeto todo é feito intercalando pedaços de asfalto e pedaços de terra, vale salientar que em alguns momentos a terra estava bastante arenosa o que dificultava um pouco o pedal fazendo que a media de velocidade diminuísse um pouco, o que era recuperado facilmente nos trechos de asfalto.
O pedaço que achei mais difícil para pedalar é a estradinha de terra que pegamos depois do restaurante Colméia pois esse trecho de mais ou menos 15 km é muito arenoso e com muito buraco o que dificulta um pouco o pedal, mas fora isto não tem erro o trajeto é suave e bem fácil de seguir, tem que tomar cuidado em algumas bifurcações para não passar reto.
Bom galera os dados do GPS vão até o restaurante Colméia, total de 80Km,pois a bateria do danado não agüento até o fim...rsrs, mas da para ter uma idéia, pois as medias não fugiram muito do que está abaixo, eu fui da turma mediana, nem tão rápido nem tão devagar, ou seja ali no miolo.
Quem quiser escrever a sua versão do pedal por favor mande email para:
pedevelasjc@hotmail.com que com certeza iremos colocar aqui, e se tiver fotos por favor nos envie tbm, não se esqueça de se identificar.








Depois coloco mais fotos do pedal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário