sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Nua Pelo Ciclismo

Defensora do uso da bicicleta como meio de transporte no transito de São Paulo, a subprefeita da Lapa, Soninha Francine, tirou a roupa em defesa aos direitos dos ciclistas.
A ex-vereadora que sempre defendeu o ciclismo no meio urbano pousou nua em frente as lentes de Carlos Alkmin, as fotos farão parte de um calendário produzido pela ONG CICLO BR.


A Organização Não Governamental foi fundada em Agosto de 2009 e tem o intuito de defender os direitos dos ciclistas no trânsito caótico de São Paulo. O calendário, além de arrecadar fundos para a organização continuar seus trabalhos, é também uma forma de protesto. A opção por fotografar os ciclistas nus tem o intuito de demonstrar como se sentem os praticantes desse esporte diante dos perigos e inseguranças que São Paulo forece aos seus ciclistas. Pesquisa realizada pela CET indicou que em 2008, na cidade de São Paulo, um ciclista morria a cada cinco dias, em decorrência de acidentes no trânsito.


A jornalista Renata Falzoni, e outros ciclistas anônimos também serviram de modelo para o calendário. As fotos serão em preto e branco e não terão qualquer tipo de apelo sexual. O lançamento do calendário está previsto para 28 de Fevereiro, na capital de São Paulo e custará entre 40 e 50 reais. A produção de calendários de mesa, com preços mais acessíveis está sendo cogitada.


A presença da subprefeita da Lapa deu destaque ao projeto da ONG, que recebeu o nome de "Como Nus Sentimos". Ainda é cedo para dizer se as fotos poderão prejudicar Soninha em sua possível candidatura ao Governo de São Paulo, pelo PPS, mas com certeza irão contribuir para aumentar as vendas dos calendários da CICLO BR.


Foto: Carlos Alkmin/Instituto Ciclo BR/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário