
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
Só Lembrando
Esse mês vamos fazer bastante barulho, leve apito, faixa o que você tiver para realizar bastante barulho, vamos buscar nossas ciclofaixas e nossas ciclovias...
Se você que participar mais efetivamente do movmento, vista a camisa, para mais informações é só acessar o blog http://bikeblogsjc.blogspot.com/2009/02/camisetas-bicicletada.html
lá tem as informações para você adquirir a sua , mas corra porque a procura está grande.
Então nos vemos amanha as 20hs no estacionamento do parque santos dumont,
Abraço
terça-feira, 24 de fevereiro de 2009
A cada novo pedal uma nova amizade
Sábado depois do almoço resolvi sair para pedalar alguns poucos kilometros, mas para descontrair, mesmo que sozinho, mas neste tipos de passeio é que nos surpreendemos, sai de casa peguei a magrela (vulgo bike) e sai rumo ao nada, como moro no bosque decidi ir pedalar pelo jardim Portugal, lá entrei em uma trilha, e que trilha, que passa dentro de uma fazenda e sai na tamoios, um donwhill bem loko para começar e bem perigoso pq é bem pertinho de uma ribanceira doida.
Blz até ai, sai na tamoios e vinha vindo em direção ao centro da cidade, ma quis o destino que no meio deste caminho eu passasse de encontro com um outro bike em sentindo ao contrario. Gritei a ele se ele estava sozinho e acho que ele não me entendeu então dei a volta e fui atrás dele e logo ele me viu e reduziu até eu chegar nele, então ele me disse que estava pensando em ir até jambeiro, como eu tava ali sem fazer nada falei que ia juntos, e que bacana foi.
O nome desse biker é ALESSANDRO, isso mesmo o Alessandro da van que transporta as bikes em eventos, o cara é simplesmente muito show de bola, trocamos uma idéia muito massa durante todo o percurso, acabamos não indo até jambeiro, mas indo em direção a Caçapava via carvalho pinto e paramos em um alambique beira estrada onde tomamos um guaraná juntos e trocamos idéias...
Para quem não conhece o Alessandro e sua história de vida o cara ta ai na batalha em busca de seu sonho e tenho certeza que irá alcançar pq é vencedor e batalhador...
O bate papo tava tão legal que ao final do passeio já as 18:30 da noite (sai de casa era 14:00), quando olhei para o ciclo-computador e vi a distancia nem acreditei que rodamos 70 Km e sem brincadeira passou muito rápido e nem nos cansamos.
Galera pedalar é isso, é unir forças, fazer novas amizades e usufruir dos visuais que se encontram pelo meio do caminho.
Falow até a próxima....
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
Pedal 18/02
Ontem dia 18/02/09 rolou mais um pedal, a saída como de costume em todas as quartas-feiras (sem chuva) foi em frente à academia Energy na Vila Adyana, acho que ali é Vila Adyana se não for me corrijam.
Saímos por volta das 20:20 com destino certo, ou melhor incerto, isso porque estávamos achando que ia rolar o pedal para o luso mas depois foi outro totalmente diferente, Melhor ainda porque esse pedal foi show de bola.
Andamos alguns kilometros dentro da cidade até darmos de cara com uma rua sem saída e um único portãozinho à frente, a galera já acho que tínhamos errado o caminho, mas que isso meu amigo se é o Bóia que ta na frente não tem erro o japa manja tudo de lugares para se andar de bike. A galera passou por esse portalzinho e saímos em uma trilha que passa por traz do parque da cidade, eu particularmente nunca tinha passado ali, nem sabia que existia, mas o caminho é show de bola, com todas aquelas bikes parecia um festival de vaga-lumes a vagar pela trilha.
Passado esse trecho de trilha por traz do parque da cidade, saímos em Santana, e seguimos rumo ao bairro alto da ponte, onde pegamos a estrada do bom sucesso até a altura do Caete. Neste ponto rolou as primeiras baixas (modo de falar) tinha uma galera que estava detonada então o coquinho decidiu que quem não estava com pique para o resto da trilha deveria voltar com ele por outro caminho mais curto, e eu não sei que caminho pegaram, mas sei o que perderam...rsrs
Galera se aglomerando e esperando o resto chegar. o de verde é o coquinho.
A galera que tava no pique ainda, acho que uns 30 bikers, continuou o passeio. Ali no Caete pegamos a estrada que leva para o Jaguari, maravilha essa estrada quando feita ao contrario, rola mais decidas que subida isso é ótimo, esse caminho todo mundo já conhece, o que difere era o céu estrelado e limpinho uma maravilha.
Galera pedalando Firme
Quando chegamos na altura da J.Macedo, pegamos o single da trilha do trem, ali rolou uma parada diferente para todos, como estava muita lama a galera pegou e começou a pedalar pela linha do trem, pedalado alguns metros eu escuto, OLHA O TREM... OLHA O TREM, pensei comigo, brincadeira isso, não é possível, mas quando olho para traz vejo aquela luz alumiando todo o território, e o buzinão POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, foi só o tempo de pular todo mundo para fora do trilho com suas bikes o e o bichão passar rasgando ao lado.
No final do passeio tudo beleza, nenhum barro significativo, era o que achávamos, saímos da trilha do trem e pegamos a trilha de terra que sai no esplanada do sol e ali nos lascamos, fomos seguir a JOANA e o que deu? A galera afundou num brejão... KKKK
Essa é a JOANA
Mas foi isso ai o passeio, bem tranqüilo, muito agradável e descontraído, tirando o OSWALDO que teve o pneu de sua bike furado bem no fim do passeio já no asfalto, o resto foi beleza, e para brindar esse fim de passeio maravilhoso a galera, ou pequena parte dela, foi para uma pizzaria para bater um papo e dar risada.
É isso ai...
terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
BICICLETADA DE FEVEREIRO
Segue convite
Data: 27/02
Local: Em frente ao parque Santos Dummont
Horario: 2o horas

vamos participar galera... vamos pedir o que nos é de Direito.
Vejo vocês lá...
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
Mais um pouquinho do TRIP BIKE
http://www.alvalletv.net/videos/MXS1002.wmv
divirtam-se....
Pedal Leite na Pista
O circuito eu não conheço e nunca fui mas pelo descritivo do convite a distancia é longa são aproximadamente 80 KM mas o nivel do passeio não é tão puxado, então acho que vale a pena.
Segue o convite da pedalac que se encontra no site http://www.pedalac.com.br/
DOMINGO - Pedal - Leite na Pista
Data: 22/02/2009
Local: Cidade: São José dos Campos/Tremembé - SP
Pedal para Leite na Pista - Tremembé/SPhttp://www.leitenapista.com.br/
Domingo: 15/02
Encontra às 7:30h
Saída às 8h
Local: em frente à loja Jd. Ismênia
Horário previsto para volta: 12h
Nível do percurso: Fácil
Ritmo: Moderado
Aproximadamente: 80km
Pneu para terra.
OBS: OBRIGATÓRIO uso de capacete, luvas e roupa adequada para pedal. / Com chuva não realizamos o passeio!
DICAS: levar protetor solar, ferramentas, câmara e kit de reparo, alimentação/dinheiro
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
Pedal Solitário....
Mas caminhar não tem o mesmo efeito do apaixonante pedal, então na sexta-feira passada (06/02) eu resolvi pegar a bike e dar um role sozinho, asfalto mesmo, nada muito demorado, uns 30 Km só para dar uma relaxada e não perder o ritmo...
Sai de casa as 20 horas, peguei a Andrômeda na altura do SESI e desci até o Vale Sul Shopping pela ciclovia, que por sinal tem um trecho que já foi todo detonado pela galera da Sabesp em suas obras, quero ver se vão arrumar, mas até que tava interessante porque gerou uns 300 metros de trilha na de terra bem no meio da avenida... (esse foi meu único contato com terra neste dia). Cheguei no Vale Sul tranquilinho nenhum desgaste pq é só descida, atravessei a passarela e sai em frente ao empório MK, então desci sentido ao Carrefour, ali peguei a primeira sabidinha, mas bem tranqüila, continuei e sai em frente ao Telhanorte, neste posto eu virei como e fosse retornar pela avenida Cassiano Ricardo mas logo em segui dobrei e sai no bairro do Alvorada, ali desci até uma rua que não me lembro o nome, mas que passamos por ela quando fazemos a VOLTA DA SORVETERIA, uma rua que liga na estrada nova que passa atrás do colinas, pedalei até a passarela próximo a TECSAT, sai no chácaras reunidas então subi até a avenida bacabal que acaba no satélite, ali eu pedalei até a altura do pavilhão de exposição onde dobrei sentido ao satélite, do satélite pedalei até a avenida Salinas onde tive o ultimo morro pela frente aqueles bem íngremes que ligam a Andrômeda até a salinas na atura do SESI, então cheguei em casa bem tranquilinho pq fui bem a manha sem correria, foi bacana, mas meio chato por ser sozinho.
Não tirei nenhuma foto este dia então minha única prova são meus humildes relatos aqui descritos.... mas ta valendo o negocio é pedalar...
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
Serie de dicas para manter sua bike e sua saúde- parte 3
mas outras series vem por ai..
Hoje o assunto é bem serio e é direcionado a nós homens, para que tenhamos um pedal mais saudavel devemos nos preocupar com varios intens, então se ligue no texto abaixo qué é escrito por Gary Legwold/ Bicycling e está disponivel no site http://www.nightbikers.com/.
( 1 ) Suba a base do guidão, alguns milímetros. Isto propicia uma postura mais ereta na bike.
( 2 ) Empurre o nariz do selim poucacoisa para baixo.
( 3 ) Mude para um selim maior. Enchimentos de gel ou espuma também ajudam. Ou então passe pelo preconceito e encare um selim feminino da Terry ou Miyata. Estes selins são maiores que os modelos masculinos e tanto têm buraco no meio (Miyata) como um nariz macio e flexível.
( 4 ) A solução mais drástica, seria só pedalar uma mountain bike ou uma híbrida. Elas oferecem maior proteção contra impacto e seu guidão reto ajuda a criar uma postura mais ereta, o que não sobrecarrega tanto a próstata.
*aero: posição na utilizada em bikes de estrada (as road bikes) geralmente estas bikes tem um guidão que possibilida ficar em duas posições, esta “aero”e a “ereta”.
Um grande abraço e até a proxima.
sábado, 7 de fevereiro de 2009
Serie de dicas para manter sua bike e sua saúde- parte 2
Salve Salve minha gente...rsrs
Então seguindo o prometido estou postando hoje mais uma dica da serie de dicas.. lembrando que estas dicas estão sendo tiradas do site http://www.nightbikers.com e o texto abaixo e de Luciana Liebert.
Saiba como cuidare o que fazer quandolevar um tombo
Mas se alguma dessas situações acontecerem, não desanime de pedalar e nem queira sair destruindo sua bicicleta, pois muitos dos ciclistas mais experientes acreditam que é caindo que se aprende.
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009
Serie de dicas para manter sua bike e sua saúde- parte 1
São assuntos que variam desde a manutenção das bikes, até os cuidados que os homens precisam ter para não afetar sua região produtiva por causa de descuidos ao pedalar...Esse é um blog sem preconceito com o intuito de informar seja ele qual for o assunto, lógico que envolvendo bikes.
domingo, 1 de fevereiro de 2009
Trip Bike - Capim com Poeira - 01/02/2009
Domingão 06:40 da manha, me levanto tomo um cafezão reforçado, acordo minha esposa e peço para ela me levar até o ponto de encontro da galera que vai participar do VII Trip Bike evento realizado pelo capim com poeira.
Chegando lá tudo é animação, a galera chegando na maior expectativa para o passeio entre São Jose dos Campos e São Francisco Xavier, serão 51 Km de muito, mas muito morro mesmo, e eu ali de marinheiro de primeira viagem neste tipo de passeio, estou animado e locou para que o passeio comece logo ( mal sabia eu as montanhas que me esperavam ).
Bom não choveu, mas o sol meu irmão estava muito quente o que dificultou ainda mais o percurso, a hidratação tinha que ser constante... e gel repositor para dar uma amenizada no desgaste físico.
Bom saímos da rotatória do Urbanova as 08:00 da matina exatamente e com direção definida para São Chico.
No começo tudo maravilha muita alegria e expectativa, todo mundo pedalando gostoso, para falar que não tinha barro um pouquinho nos esperava embaixo da ponte que passamos logo no começo do passeio, mas nada suficiente para sujar as bikes.
Passamos pela fazenda e saímos na estrada do Bom sucesso, e ali meu irmão veio o primeiro desafio, uma subida não muito íngreme, mas muito cumprida se fazia cada curva na expectativa de se chegar ao fim da subida... mas demorou um pouquinho. Já nessa primeira subida acho que tínhamos rodado uns 5 Km, um biker que estava ao meu lado deu meia volta e soltou a frase “ cara vou voltar num agüento não” e ele nem viu o que vinha pela frente.
Passada essa primeira subida tivemos a primeira decida pequena, mas que da uma animo depois de uma sabidinha...RS
Entramos na estrada que leva para são Chico e ali o negocio começou a aperta logo na primeira descida eu testemunhei um tombaço, o cara me freia na curva com tudo, resultado, comprou uns 2 hectares de terra.. se ralo todo... nem sei se ele continuou o passeio.
Ai chegamos para a subida do roncador, um aperitivo para a famosa subida da casinha, essa subida do roncador já é pauleira.. eu consegui subir mas foi Ali na vovozinha e a 2 km/h..rsrs Enquanto isso passavam por mim outros bikes mais experientes que iam como se não existisse uma subida ali...
Ao final dessa subida fenomenal do roncador, um down Hill muito loco descia no regaço e cortando uma de tomar aquele capote, ainda bem que meus freios eram novos fim da descida uma delicia de riacho para se banhar e dar uma refrescada.
Andamos mais uns kilometros e chegamos ao pé da famosa casinha, ali tínhamos a opção de subir essa quase impossível subida...rsr ou ir por baixo, mas ai pensei... vim aqui e não subir essa parada é a mesma coisa que não vir.
Então encarei a subida e vou ser sincero os primeiro 100 metros de subida foi fácil depois. , foi empurrando a bike por alguns trechos bem íngremes e pedalando nos mais tranqüilos, mas dos 3,8 km de subida acho que uns 2,8 eu empurrei, mas isso é bem melhor que empurrar a subida inteira ou subir no caminhão como muitos fizeram, quando estávamos já quase no fim da subida paramos em um vale para tirar fotos e dava para ver a estrada lá embaixo em sem brincadeira tinha cara lá embaixo ainda subindo. Chegamos na famosa casinha, chegamos mais ou menos, pq eu passei direto por ela e nem vi.. ai veio outro down Hill animal, esse eu achei que ia capotar, na minha frente tinha um cara com uma bike amarela, estávamos descendo muito rápido cheguei a ver a marca de 58 km/h na no ciclocomputador da bike... e no fim desse down Hill animal vem uma ultima curva fechada que chega em são chico, e lá esse cara da bike amarela só não levou um capote daqueles pq Deus não quis, o cara a milhão começa a freiar a bike começa a derrapar para lá e para cá eu já tava vendo o capote animal mas o cara foi “piloto” e conseguiu, depois de brigar com a bike, controlar e não cair...
Bom cheguei em São chico e já tinha uma galera grande lá e ainda tinham muitos para trás.. .
Rolou uns sorteios, muita conversa, descanso e a galera que ia voltar no pedal começou a voltar, eu que não ia voltar coloquei a bike no transbike vim embora com uma rápida parada em Monteiro lobato para almoçar..
Bom galera foi isso, no próximo to lá de novo.... segue ai as fotos que consegui tirar, esqueci que tinha que tirar fotos por isso não tirei mais...rsrs
Valew...