domingo, 1 de fevereiro de 2009

Trip Bike - Capim com Poeira - 01/02/2009

Agora eu entendo o ditado brasileiro que diz “Rapadura é doce mas não é mole não”.

Domingão 06:40 da manha, me levanto tomo um cafezão reforçado, acordo minha esposa e peço para ela me levar até o ponto de encontro da galera que vai participar do VII Trip Bike evento realizado pelo capim com poeira.

Chegando lá tudo é animação, a galera chegando na maior expectativa para o passeio entre São Jose dos Campos e São Francisco Xavier, serão 51 Km de muito, mas muito morro mesmo, e eu ali de marinheiro de primeira viagem neste tipo de passeio, estou animado e locou para que o passeio comece logo ( mal sabia eu as montanhas que me esperavam ).

Bom não choveu, mas o sol meu irmão estava muito quente o que dificultou ainda mais o percurso, a hidratação tinha que ser constante... e gel repositor para dar uma amenizada no desgaste físico.

Bom saímos da rotatória do Urbanova as 08:00 da matina exatamente e com direção definida para São Chico.

No começo tudo maravilha muita alegria e expectativa, todo mundo pedalando gostoso, para falar que não tinha barro um pouquinho nos esperava embaixo da ponte que passamos logo no começo do passeio, mas nada suficiente para sujar as bikes.

Passamos pela fazenda e saímos na estrada do Bom sucesso, e ali meu irmão veio o primeiro desafio, uma subida não muito íngreme, mas muito cumprida se fazia cada curva na expectativa de se chegar ao fim da subida... mas demorou um pouquinho. Já nessa primeira subida acho que tínhamos rodado uns 5 Km, um biker que estava ao meu lado deu meia volta e soltou a frase “ cara vou voltar num agüento não” e ele nem viu o que vinha pela frente.

Passada essa primeira subida tivemos a primeira decida pequena, mas que da uma animo depois de uma sabidinha...RS

Entramos na estrada que leva para são Chico e ali o negocio começou a aperta logo na primeira descida eu testemunhei um tombaço, o cara me freia na curva com tudo, resultado, comprou uns 2 hectares de terra.. se ralo todo... nem sei se ele continuou o passeio.

Ai chegamos para a subida do roncador, um aperitivo para a famosa subida da casinha, essa subida do roncador já é pauleira.. eu consegui subir mas foi Ali na vovozinha e a 2 km/h..rsrs Enquanto isso passavam por mim outros bikes mais experientes que iam como se não existisse uma subida ali...

Ao final dessa subida fenomenal do roncador, um down Hill muito loco descia no regaço e cortando uma de tomar aquele capote, ainda bem que meus freios eram novos fim da descida uma delicia de riacho para se banhar e dar uma refrescada.

Andamos mais uns kilometros e chegamos ao pé da famosa casinha, ali tínhamos a opção de subir essa quase impossível subida...rsr ou ir por baixo, mas ai pensei... vim aqui e não subir essa parada é a mesma coisa que não vir.

Então encarei a subida e vou ser sincero os primeiro 100 metros de subida foi fácil depois. , foi empurrando a bike por alguns trechos bem íngremes e pedalando nos mais tranqüilos, mas dos 3,8 km de subida acho que uns 2,8 eu empurrei, mas isso é bem melhor que empurrar a subida inteira ou subir no caminhão como muitos fizeram, quando estávamos já quase no fim da subida paramos em um vale para tirar fotos e dava para ver a estrada lá embaixo em sem brincadeira tinha cara lá embaixo ainda subindo. Chegamos na famosa casinha, chegamos mais ou menos, pq eu passei direto por ela e nem vi.. ai veio outro down Hill animal, esse eu achei que ia capotar, na minha frente tinha um cara com uma bike amarela, estávamos descendo muito rápido cheguei a ver a marca de 58 km/h na no ciclocomputador da bike... e no fim desse down Hill animal vem uma ultima curva fechada que chega em são chico, e lá esse cara da bike amarela só não levou um capote daqueles pq Deus não quis, o cara a milhão começa a freiar a bike começa a derrapar para lá e para cá eu já tava vendo o capote animal mas o cara foi “piloto” e conseguiu, depois de brigar com a bike, controlar e não cair...

Bom cheguei em São chico e já tinha uma galera grande lá e ainda tinham muitos para trás.. .
Rolou uns sorteios, muita conversa, descanso e a galera que ia voltar no pedal começou a voltar, eu que não ia voltar coloquei a bike no transbike vim embora com uma rápida parada em Monteiro lobato para almoçar..

Bom galera foi isso, no próximo to lá de novo.... segue ai as fotos que consegui tirar, esqueci que tinha que tirar fotos por isso não tirei mais...rsrs
Valew...














2 comentários:

  1. opa! Parabéns pelo BLOG... mais um meio de interagir a turma do pedal.. Valeu pelas fotos e descrever como foi o Trip bike.

    ResponderExcluir
  2. Bom documentário do VII Tripbike Capim com Poeira 2009. Importante citar o nome Capim com Poeira, ;) mais fotos e relatos lá no nosso blog http://capimcompoeira.blogspot.com

    ResponderExcluir